Receita volta atrás e revoga novas regras do Pix | aRede
PUBLICIDADE

Receita volta atrás e revoga novas regras do Pix

Haddad promete enviar uma MP ao Congresso para reforçar gratuidade do Pix

Informação foi confirmada por Fernando Haddad, ministro da Fazenda
Informação foi confirmada por Fernando Haddad, ministro da Fazenda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governo federal decidiu revogar a norma da Receita Federal sobe monitoramento de movimentações financeiras via Pix acima de 5 mil reais. A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e pelo secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas.

“Decidi revogar ato do PIX porque isso virou uma arma na mão de criminosos”, disse Barreirinhas durante coletiva em Brasília, nesta quarta-feira (15). “Não aceitaremos uso do nome da Receita para dar golpes”, afirma.

Desde o dia 1° janeiro, a Receita tinha passado a monitorar movimentações acima de 5 mil reais por mês de pessoas físicas e de 15 mil reais de empresas. A medida provocou um alvoroço nas redes sociais e foi alvo de fake news que induziram usuários a acreditarem que o Pix seria taxado ou que haveria um aumento de carga tributária.

Desta forma, voltam a vigorar as antigas regras da Receita. O governo promete enviar uma medida provisória sobre o assunto ao Congresso para reforçar a gratuidade do Pix. “Não queremos que a oposição continue levando desinformação sobre o Pix. Os estragos causado por inescrupulosos no caso Pix, incluindo senador e deputado, está feito”, disse Haddad em coletiva.

Com informações de Veja Negócios.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE